ART LAB GALLERY UNE ARTE E DESIGN DURANTE O DW!

ART LAB GALLERY UNE ARTE E DESIGN DURANTE O DW!

A Art Lab Gallery inaugura com três mostras simultâneas e traz designers de joias ao lado de consagrados artistas.

A galeria traz um novo cenário dedicado à arte e ao design, apresentou três exposições simultâneas no DW!, maior festival urbano de design da América Latina, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de agosto na capital paulista. A galeria, que abriu as portas oficialmente no mesmo dia da vernissage, 11 de agosto, apresentará as exposições ‘Raízes do Brasil’ da artista plástica Bia Doria e a mostra ‘Arte Brasileira na Contemporaneidade’ que reúne mais de cem obras de 24 artistas. Em conjunto com a joalheria Griffith, a galeria ainda apresenta a exposição ‘Bia Doria inspira joias’ por 12 designers convidados a homenageá-la apresentando coleções cápsulas inspiradas no trabalho da artista. Para Luis Carlos Fernandes, sócio da Griffith, foi um enorme prazer ser convidado para apoiar esse projeto incrível da Art Lab Gallery. “E importante estar presente prestigiando os designers e os consagrados artistas da exposição”, pontua Fernandes. Na noite de abertura, a galeria ainda promoveu um Live Sketch com a ilustradora Lulu Aguiar.

A mostra ‘Arte Brasileira na Contemporaneidade’ segue sob a curadoria da produtora cultural Carmen Elisabeth Pousada e apresenta telas, gravuras, esculturas e fotografias de artistas consagrados como Caciporé Torres, Sonia Menna Barreto, David Dalmau e Emanuel Nunes, aos contemporâneos André Berardo, Dolly Moreno, Andrei Monteiro, Sonia Gabriele, Andrea Annunziata, Gilberto Grosso, Virgínia Sé e Claudio Gonçalves, entre outros.

Eliane Soares, designer de joias formada pelo IED e membro da AJESP – associação dos joalheiros do Estado de São Paulo, fica à frente da curadoria da mostra de joias que apresenta peças exclusivas como obras de arte: irreverentes criações e múltiplas vertentes culturais de estados brasileiros que se contrapõem em movimento e expressões artísticas. Destacando o traço livre e criativo presente na joalheria autoral em peças assinadas com estilo, mescla inusitada de materiais e formas que
concebem a percepção de vestir arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *