Edição 77

 
2017 é o ano de renovar,  o mercado de arquitetura, decoração e arte está movimentado e dá sinais de que teremos muitas novidades este ano.

 

A capa desta edição reflete esse momento com cor escolhida como tendência pela Pantone para decoração em 2017. E começamos o ano apresentando um criativo projeto do designer de interiores Tiago Rocha. O profissional criou belos ambientes para traduzir o desejo do cliente em ter um verdadeiro ambiente de hotel como lar.

E para marcar a tendência de cores 2017, temos uma matéria da cor PANTONE para o novo ano. Geralmente essa é uma boa referência para profissionais, empresas e artistas de decoração e design.

Entrevistamos os sócios do Studio Boscardin.Corsi, Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, de Curitiba. Jovens, antenados e muito talentosos, nos contam um pouco sobre sua carreira, estilo e inspirações.

Também em Curitiba, tivemos uma nova edição do projeto Caminhos da Arquitetura, onde estudantes, profissionais e apaixonados pelo assunto fazem um belo tour para conhecer as obras arquitetônicas da região. O belo ensaio fotográfico é dos viajantes.

Voltando a falar de tendências, uma das que mais se destacam é o resgate do design retrô, as arquitetas Simone Rocha e Estela Netto, nos apresentam projetos muito interessantes dos empórios Du Carmo e Leve Minas com o charme dos antigos mercadinhos. Vale conferir e, quem sabe, dar uma passadinha para conhecer.

Você já percebeu como a iluminação valoriza projetos de arquitetura? Em nosso especial deste mês destacamos projetos onde as técnicas de iluminação dão nova vida aos ambientes.

Muito interessante também o showroom da empresa de automação LUMI, um espaço onde arquitetos, decoradores e clientes finais podem experimentar ao vivo as novidades tecnológicas e discutir ideias de projetos.

E ainda, belos projetos das arquitetas Daniela Ramos, Cristiane Luckemeyer, Lilian Ambrosen, Rebeca Stuart, Nicole Franco e Camila Castilho.

Boa leitura!

Marushio

Sua opinião é muito importante

%d blogueiros gostam disto: