Estúdio Flutuante – By Fernando Aballanas

Lidar com a falta de espaço é mais do que uma necessidade do homem moderno, é uma preocupação importante. De um jeito muito criativo o designer Fernando Abellanas criou uma solução inusitada para a questão, criou um estúdio flutuante na parte inferior de uma ponte, em Valência, Espanha. Você imaginaria algo assim?

O espaço é acolhedor e reservado, com a ajuda de manivelas, sua base de madeira move-se de um lado para o outro da ponte ao longo de trilhos. E suas prateleiras, cadeira e mesa foram aparafusadas no muro de concreto da ponte.

 

 

O estúdio de Abellanas é uma representação de sua infância, de quando se escondia debaixo de uma mesa ou em um armário em suas brincadeiras, – “O sentimento mantido escondido enquanto ainda é capaz de ouvir e ver o que acontece ao nosso redor”, diz ele. “Observar passar carros e trens com ninguém me vendo me dá grande sensação de paz”.

A localização exata do estúdio é segredo e é parte de uma coleção de espaços que a Abellanas está criando. “O projeto é uma intervenção efêmera, e permanecerá até que alguém a encontre e decida roubar os materiais, ou as autoridades removê-lo”, diz Abellanas.

Por mais Abellanas no mundo!

 

Fonte: The Space

Fotos e vídeo: Jose Manuel Pedrajas

Sua opinião é muito importante

%d blogueiros gostam disto: