Banco Angel – By Tiago Curioni

O Banco Angel, criado pelo arquiteto e designer Tiago Curioni, representado pela Galeria Nicoli, conquistou o Bronze na categoria Street Furniture Design do A’Design Award 2016.

A peça de aparência leve, minimalista e de linhas fluidas, é inspirada na imagem de um anjo repousando sobre um gramado, no topo de uma montanha, banhado pela luz do Sol.

Composto por 3 camadas de Staron – uma superfície sólida acrílica de alta performance – é adequado para uso em ambientes internos e externos. Com dimensões totais de 2,00 x 0,70m, seu peso é de 145kgs, suportado por uma estrutura metálica interna que garante resistência ao assento e que posteriormente é encapada com o mesmo material.

A curvatura singular das asas é resultado de um processo de moldagem manual, possibilitada pela característica termo moldável do material. A manipulação, pelo designer, de cada uma das camadas garante a cada Banco Angel um aspecto único, com linhas e perfis exclusivos, que traduzem o sentimento do artista no momento da execução.

O Banco terá uma série limitada de 12 unidades, datadas e assinadas pelo arquiteto e designer.

 

 

Galeria Nicoli

Paixão foi uma potente força que impulsionou e inspirou artistas durante os séculos. Uma paixão bem parecida com essa foi a que motivou os irmãos Mario e Carla Nicoli a fundarem uma Galeria de Arte cheia de diferenciais e conectada com os anseios e retratos da sociedade do séc. XXI.

Mario e Carla Nicoli são colecionadores de arte e objetos há muitos anos, tradição alimentada e herdada no seio da família Nicoli. Os irmãos decidiram unir forças e paixões em comum para dar vida a este espaço, no bairro dos Jardins.

Carla Nicoli já havia tido uma experiência durante muitos anos à frente do antiquário Galeria Império.

Mario Nicoli, executivo e pesquisador na área de combate ao mercado ilícito e falsificação de produtos e documentos, acredita que arte e tecnologia estão sempre unidas.

A Galeria Nicoli nasceu, portanto, do desejo desses dois irmãos de unir a arte e a tecnologia em um espaço novo, edificado em pilares sólidos, os quais ambos acreditam que sejam vitais para o debate social e a produção artística atual. A democratização do acesso à cultura, na educação e também na sustentabilidade são valores determinantes na Galeria.

 

Fotos: Flavio Sampaio (@sampaio_foto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *