Daybed, relaxamento ao extremo

O uso da daybed (sofá-cama) já é hit absoluto na decoração e inspira ousadias, como especificá-la sobre as águas, proporcionando ainda mais conforto.

​Projeto de Gislene Lopes, a Daybed suspensa sobre a piscina proporciona o máximo de relaxamento.

As estações mais quentes do ano estão chegando e, com elas, o desejo de ficar mais tempo ao ar livre, aproveitar a luz do sol e curtir momentos de descontração ao lado da família e de amigos.

Um recurso irresistível para deixar as áreas externas mais convidativas e aconchegantes é o uso da daybed ou sofá-cama, em tradução livre. A arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes utiliza bastante este recurso em seus projetos externos e explica o diferencial desse tipo de móvel: “Daybel é um tipo de espreguiçadeira, porém muito mais confortável, que garante beleza e comodidade aos espaços de lazer de uma casa”, explica.

O daybed normalmente é utilizada no jardim ou próximo da piscina. Pensando numa maneira diferente de utilizar esse recurso, a profissional – em um projeto recente – inovou. “Ao pensarmos em um lugar que trouxesse o máximo de relaxamento, chegamos a ideia de uma daybed suspensa sobre a piscina. Assim, a ideia de deitar sobre a água, ouvindo seu barulho e com um leve balanço foi ideal para este nosso conceito”, relata.

Como o móvel é suspenso, a profissional utilizou de alguns recursos para garantir a segurança: “Utilizamos o pergolado de aço corten, cabos de aço para apoiá-la e um vidro para sustentação. O pergolado, além de ser necessário para suportar o peso do móvel suspenso, também trouxe um sombreamento muito agradável”, explica.

Segundo Gislene Lopes, na hora de escolher uma daybed é extremamente importante contar com profissionais que se preocupam com ergonomia e o bom funcionamento de cada peça, para cada tipo de projeto. “Já com relação aos materiais para a confecção de uma daybed, vai depender de onde ela será utilizada. Em uma área externa é importante utilizar materiais que resistam à água e sol, como tecidos impermeáveis e resistentes. Ambientes de varanda ou estar em espaço gourmet, áreas de sítio e fazenda combinam muito com este tipo de mobiliário. Sua escolha vai depender sempre do conceito de todo o projeto”, finaliza.

 

Mais informações e agendamento de entrevistas:

Mão Dupla Comunicação

Tel: Ana Paula Horta (31) 9852-7018 | Fernanda Pinho (31) 8431-7240

E-mail: contato@maoduplacomunicacao.com

 

Foto: Jomar Bragança

Sua opinião é muito importante

%d blogueiros gostam disto: