Hilma af Klint na Pinacoteca

Abrindo o calendário de exposições de 2018, a Pinacoteca do Estado de São Paulo traz “Hilma af Klint: Mundos Impossíveis”, mostra individual da incrível artista sueca, pela primeira vez na América Latina. “Mundos impossíveis” está aberta para visitação desde o dia 03 de março e estende se até dia 16 de julho de 2018.

Pioneira na arte abstrata, o trabalho de Hilma af Klint passou parte do século XX sem os devidos reconhecimentos, entretanto vem sendo descoberto e reconhecido seu pioneirismo na criação abstrata. Hilma frequentou a Real Academia de Belas Artes em Estocolmo, porém para começar a pintar mundos invisíveis, a artista se distanciou do meio acadêmico. Suas principais influências foram movimentos espirituais, aonde a artista integrou parte de um grupo artístico chamado “as cinco”, aonde as mulheres integrantes acreditavam ser conduzidas por espíritos elevados, que vinham se comunicar com elas por meio de imagens.

“As dez maiores” é um dos destaques na exposição que traz 130 obras da artista sueca e tem curadoria de Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca, em parceria com Daniel Birnbaum, diretor do Moderna Museet, em colaboração com a Hilma af Klint Foundation. Além desta coleção, considerada uma das primeiras obras de arte abstrata do ocidente, outras obras serão expostas ao público pela primeira vez.

 

Você não pode perder!

Para visitar:

Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 02.

Quar a seg – 10h00 às 17h30

 

Fotos by Victoria Ordonez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *