Meditação no alto do Copan

Em meio a todo esse famoso caos paulistano é possível ter um momento de paz interior e meditação? E misturar isso com um dos ícones arquitetônicos da capital? Bom, o Copan tem isso e muito mais! Uma vez ao mês, um grupo de meditação se encontra no topo das curvas mais famosas de São Paulo para praticar meditação.

O encontro acontece toda terceira sexta feira do mês e é guiada por dois monges do Templo Busshinji, do bairro da Liberdade, a meditação começa a partir das 7 da manhã e não é aberto ao público. Os ruídos urbanos e o vento na cobertura do edifício são exercícios para trabalhar o relaxamento da mente, até as oito badaladas da Igreja Nossa Senhora da Consolação encerrar a prática. Toda essa ideia começou com o cineasta Bruno Mitih, que vê no Copan o símbolo de São Paulo e mesmo em toda a desordem e injustiça, crê que é possível criar uma sintonia com a cidade, pois esta consequentemente medita em retorno.

Os responsáveis pelo Templo, pedem para que os interessados a se juntarem ao grupo, venham visitar o templo da Liberdade para receber o treinamento e agendar o programa, sendo possível apenas dez pessoas por vez.

O endereço do Templo Busshinji é Rua São Joaquim, 285, Liberdade Tel. (11) 3208 – 4515 – www.sotozen.org.br

Fotos by Varanda Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *