Park ‘n’ Play em Copenhagen

01O escritório de arquitetura JAJA Architects desenvolveu um projeto em Copenhagen, na Dinamarca aonde parques para lazer são elementos principais de todo o conjunto urbano. Mas afinal, por que cada vez mais os parques estão precisando ser repensados?

Para o grupo de arquitetos, os parques deveriam ser parte integral da cidade, aonde dividem espaço com os demais componentes urbanos, unidos para oferecer aos habitantes espaços de lazer, educação e saúde. Entretanto, ainda há uma dificuldade em se pensar em parques nas cidades de hoje, a era digital tomou conta de nossas vidas e muitas vezes nosso tempo livre não é tão bem aproveitado como poderia ser.

Inicialmente, o objetivo era criar algo atrativo, utilizando fachadas verdes e um conceito diferente, que fizesse as pessoas terem curiosidade de ir até o terraço. O prédio “veste” um invólucro verde por todas as suas fachadas, entrelaçadas por um grid metálico, duas grandes escadas levam o público até a área do terraço, aonde estão todos os itens de lazer como balanças, escaladas e outros itens de playground. Além de todo a ideia proposta de um novo espaço para atividades ao ar livre, os usuários podem aproveitar uma linda vista do porto de Copenhagen, incrível né?

Sua opinião é muito importante

%d blogueiros gostam disto: