Numeroventi - um espaço de artes - Revista By

Numeroventi – um espaço de artes

Numeroventi é um espaço de artes que combina residência artística, espaço de coworking, espaço para exposições e apartamentos em Florença, na Itália. Localizado atrás da belíssima fachada do Palazzo Galli Tassi, o espaço artístico é uma ideia de Martino di Napoli Rampolla e Alessandro Modestino Ricciardelli, que convidaram o editor da revista Openhouse, Andrew Trotter, para projetar os interiores, trazendo uma mistura do minimalismo com o renascimento.

A residência artística encontra se na parte central, e desde sua inauguração em 2016, tem recebido artistas famosos e emergentes para criar trabalhos e expor pela residência, especialmente em suas paredes. A comunidade criativa de pessoas que escolhem Florença cresce cada vez mais, artistas que procuram se reinventar e trazem para a cidade novas ideias e conceitos são desafiados a criar algo que estimule os espectadores.

Não somente para artistas, os visitantes de Florença podem também se hospedar, tendo a oportunidade de absorver a energia criativa da Numeroventi, durante o almoço ou passando a noite em um dos apartamentos, cheios de móveis europeus antigos da França, Itália, Reino Unido e Espanha. Rampolla e Ricciardelli adoraram poder trabalhar em um edifício histórico e mesmo que o projeto traga toda essa contemporaneidade, a história da cidade está em todos os lugares com todo o seu esplendor. 

Fotos by Marina Denisova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *