Cenas em miniatura da arquitetura apocalíptica by Nix + Gerber

Lori Nix e Kathleen Gerber exploram lugares do mundo a partir do conforto de seu apartamento, criando dioramas de cenários desprovidos de humanos, diretamente de Nova York.

Os dois artistas criam mundos em universos paralelos onde a humanidade está extinta e a natureza recupera se da selva de concreto, uma jornada através da arquitetura apocalíptica. De acordo com Nix, eles preferem buscar essas cenas em casa, construindo seus próprios mundos, invés de sair por aí viajando. O projeto teve início em 1999 e chama se The City e chama a atenção pelos seus minuciosos detalhes.

Nix é designer e monta os dioramas, também é responsável ​​por seus layouts, esquemas de cores e arquitetura de interiores. Gerber desenha os espaços em miniatura, esculpindo pequenos acessórios, que vão desde crânios e trajes espaciais a sapatos e animais. As inspirações começaram na cidade aonde moram, Nova York, mas a dupla planeja expandir a série além do interior e explorar paisagens ao ar livre. Confira o belo trabalho de Nix e Gerber:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *