Livraria Cultura by Studio MK27 - Revista By

Livraria Cultura by Studio MK27

Assinada pelo escritório do arquiteto brasileiro Marcio Kogan, essa interessante proposta para livraria foi projetada em 2012 e fica em São Paulo.

O principal objetivo do projeto da Livraria Cultura do Iguatemi é de proporcionar aos usuários um espaço para convivência e não apenas para compras. A ideia é que os clientes fiquem na loja e não apenas façam suas compras e vão embora. Na entrada da loja ficam os CDs e DVDs, além de um convidativo café no jardim, instigados a entrar cada vez mais, os visitantes se deparam com duas escadas rolantes que levam para o vão da livraria, chegando ao andar intermediário, onde estão as sessões geek e brinquedos. No último andar chega se ao grande salão, repleto de poltronas, mesas, cadeiras e uma incrível arquibancada de 21m de largura voltada para o vão.

Os livros abraçam todo o ambiente, dispostos em onze mesas dispostas ortogonalmente ao longo do espaço e em estantes brancas ao redor. Essas prateleiras têm iluminação de led e delimita o espaço, como cubo feito de livros. Há também mais duas sala, uma sala multiuso, que leva o nome de café filosófico, especial para eventos, palestras e bate papos e, uma sala para livros infantis e um jardim para crianças.  A livraria é um ótimo ambiente para convivência e convida os visitantes a aproveitarem o espaço, lerem um livro, participarem de eventos culturais ou simplesmente passarem o tempo.

Fotos by Fernando Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *