I.D Buzz a nova Kombi - Revista By

I.D Buzz a nova Kombi

Confirmado pelo presidente da VW, Herbert Diess, o conceito I.D Buzz, monovolume com linhas baseadas na Kombi de 1ª geração, dará origem a um novo carro.

A Volkswagen, montadora de carros alemã, anunciou recentemente que lançará uma versão elétrica de seu icônico micro-ônibus hippie em 2022. A Kombi, foi comercializada durante 63 anos e aposentada em 2013, está sendo chamado de The Buzz, e é um dos 30 modelos elétricos que a empresa espera lançar. O modelo será produzido sobre a nova plataforma modular MEB, que será utilizada também em outros carros da futura linha “ID” de elétricos da Volkswagen.

Além da nova remodelagem da van, a Volkswagen também lançou o conceito de arte para outros dois modelos, um hatchback e um crossover SUV que, abrirá caminho para uma linha de carros mais ambientalmente amigável e confortável.  Apresentado no Salão de Detroit deste ano, o conceito I.D Buzz tem capacidade para até oito pessoas, em assentos com várias opções de ajustes. A carroceria de estilo retrô, com pintura em duas cores e o tradicional logotipo “VW” na dianteira, foi combinada a tecnologias atuais como as luzes de LED e o sistema de direção autônomo. Baterias posicionadas no piso e tração integral, o I.D Buzz desenvolve potência equivalente a 374 cv a acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e autonomia de até 600 quilômetros.

 

 

Fotos by divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *