Museu Afro Brasil no Parque Ibirapuera - Revista By

Museu Afro Brasil no Parque Ibirapuera

Museu Afro é um museu histórico e artístico, voltado à pesquisa, conservação e exposição de objetos relacionados ao universo cultural do negro no Brasil.

Segundo dados do Museu, cerca de 2 milhões de pessoas já visitaram o local, que fica no parque Ibirapuera em São Paulo, no Pavilhão Padre Manoel de Nóbrega.
O Museu abriga um acervo de mais de 6 mil obras, como pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autoria nacional e internacional, produzidos entre o século XVIII até hoje em dia.  Há sempre duas exposições em exibição, a primeira com os itens pertencentes ao acervo, dividida em “Diversidade e Permanência”, “História e Memória” e “Artes Plásticas”. E a segunda são exposições temporárias que o museu abriga, mesclando acervos nacionais e internacionais, além das áreas destinadas as exposições, o museu dispõe de um Auditório e de uma Biblioteca especializada que complementam sua Programação Cultural ao longo do ano.

Desde 2004, o Museu Afro Brasil traz exposições que contribuem para a valorização de produções de artistas negros brasileiros e estrangeiros. Seu legado é de extrema importância para a memória da história brasileira.
Para saber mais sobre a programação: www.museuafrobrasil.org.br

 

 

Fotos by divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *