Planeta Vermelho by 100architects - Revista By

Planeta Vermelho by 100architects

Planeta Vermelho é uma intervenção em espaço público que promove interações, atrai e melhora a experiência no espaço numa rua comercial ao ar livre.

Como já vimos no Park’nPlay, intervenções urbanas proporcionam melhorias no espaço e nas vidas das pessoas, além de serem aberturas para a criatividade. Nós amamos todos os tipos de intervenções e você?

Um dos mais famosos shoppings ao ar livre de Xangai, o Daning Life Hub, recebeu em seu espaço uma intervenção urbana bem interessante. Vibrante em cores, o projeto toma forma e ocupa o espaço, transformando o por completo. Para o empreendimento, de uso misto de 250.000 m² com shopping center de 110.000 m², foi necessário propor algo inovador e que brincasse com a imaginação dos usuários.

O projeto Planeta Vermelho traz uma quadra de basquete dinâmica, que serve como um playground, ao invés de uma comum quadra. Foi feita uma topografia artificial para brincar, escalar, escorregar, sentar e até deitar, além de muitas outras atividades que, se adaptam e usam os espaços de maneiras criativas. Para proporcionar outros usos ao ambiente, há uma cesta de basquete dobrada com luzes LED para iluminar. Há uma pista de corrida delimitando a borda da instalação, pirâmides de lousa que atuam tanto como obstáculos como plataformas de desenho, bancos e, uma infinidade de divertidas atividades que crianças e adultos podem realizar. O mobiliário urbano recebeu tratamento monocromático, com tons vibrantes de vermelho, com o objetivo de gerar uma experiência mais imersiva no incrível “Planeta Vermelho”.

 

 

Fotos by Amey Kandalgaonkar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *