Montaña en la Luna by ENORME Studio - Revista By

Montaña en la Luna by ENORME Studio

Montaña en la Luna representa uma oportunidade para experimentar a ideia de um escritório de arquitetura e design portátil, na rua e perto dos usuários.

Cada vez mais nos tornamos conscientes da necessidade de melhorar nossos hábitos e da consciência coletiva sobre o meio ambiente, embora, nossas cidades estejam bem longe de refletir essa mudança. É preciso que passemos a repensar novas visões coletivas para as cidades, que possam regenerar e reestruturar a paisagem urbana de forma coesa com as pessoas e seu meio ambiente.

Por esta motivo, MINI e Enorme Studio, uma jovem empresa de design especializada no espaço público estão elaborando uma proposta, com uma instalação situada na Praça Santa Maria Soledad Torres Acosta, em Madrid. Esta instalação, além de ser um ponto de encontro para o design e para a cidade, vai se preocupar com o uso de energias renováveis. Haverão pontos de carregamento USB e pontos de leitura iluminados por energia solar, bem como a possibilidade de carregar dispositivos com a energia cinética, gerada pelo movimento.

A Montaña en la Luna representa uma chance para experimentar com base em um escritório de design e arquitetura portátil. Este novo empreendimento do MINI é enquadrado dentro de seu objetivo de melhorar a vida urbana, contribuindo para um uso racional dos recursos e maximizando o lema “Uso Criativo do Espaço” inerente a marca.

 

Fotos by Javier de Paz García

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *