Hotel San Enrique 577 by Fantuzzi + Rodillo Arquitectos - Revista By

Hotel San Enrique 577 by Fantuzzi + Rodillo Arquitectos

Hotel San Enrique 577 é um exemplo de intervenção para dar um novo uso a um antigo edifício residencial e o resultado é incrível!

Localizado em Valparaíso, no Chile, a proposta para o antigo edifício de uso residencial visa reformar e ampliar tornando possível o prédio se transformar em um hotel. No projeto original, o edifício possui dois pavimentos e um subsolo, a nova ideia sugere a adição de um terceiro pavimento que se sobressai em relação aos prédios do entorno, criando um interessante contraste do novo hotel San Enrique.

A fachada de entrada do prédio foi conservada, pois nela existem elementos muito importantes e característicos da arquitetura local, além disso foram respeitadas as proporções do edifício sendo assim possível criar algo novo que complementasse o existente. Já no interior há a escada e o pátio interno no centro da planta, este espaço conecta o hotel de formas horizontal e vertical, dividindo os dormitórios no entorno da escada e juntando os pelas passarelas sobre o vazio do pátio. Para compensar a insuficiência de luz das fachadas, o pátio permite que a luz natural incida no edifício de forma eficaz. Além disso, se manteve todas as tábuas de revestimento dos pisos originais, adicionado peças semelhantes na área a ser ampliada. Para habilitar a ampliação correspondente ao terceiro pavimento, foi feito uma estrutura metálica e perfis de aço galvanizado com revestimento em placas do mesmo material, confira na galeria as fotos desse incrível projeto!

 

Fotos by Pablo Blanco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *