Carol Cantelli Arquiteta e digital influencer - Revista By

Carol Cantelli Arquiteta e digital influencer

– Como você descobriu a Arquitetura e decidiu seguir essa área profissional?

Desde muito cedo eu tive a sorte de descobrir que eu queria ser arquiteta. Certa vez, fizemos um projeto de reforma na minha casa, eu sempre fui muita encantada com as plantas, isso me ajudou a decidir oque eu queria fazer da minha vida profissional.

– Qual foi o seu primeiro contato com a Arquitetura de Interiores? Em qual momento decidiu seguir essa área da Arquitetura?

O primeiro contato foi logo após sair da faculdade, quando comecei a trabalhar em uma loja de revestimentos. Trabalhei como vendedora e também fazia paginação dos produtos para os clientes verem como determinado revestimento iria se comportar no projeto. Optei por focar na arquitetura de interiores por conta de já haver uma necessidade muito grande de se estudar sobre revestimentos, iluminação, conforto térmico, estudo de cores, estudo de tecidos, composições e estampas. Decidi apenas me especializar na área de interiores por ser algo que me apaixonei logo no primeiro trabalho.

– Você conquistou as redes sociais com seus vídeos, dicas e tutoriais, como foi lidar com esse reconhecimento?

Comecei a ser reconhecida quando fiz o perfil Decore Mais onde segmentei meu público, para quando me formasse já tivesse um lugar para publicar meu conteúdo autoral. Quando me formei, eu comecei a dar várias dicas de projetos 3D e sobre os softwares, essas dicas eram principalmente sobre revestimentos, devido a experiência de 5 anos como vendedora e projetista em uma loja, eu criei um know how com muito conteúdo dessa área.

Esse compartilhamento de informações fez com que eu tivesse um reconhecimento ainda maior por não haver outras pessoas fazendo o mesmo. Eu fico muito feliz por ser reconhecida por algo que pra mim é natural e normal. Sempre dou dicas para as pessoas, só reapliquei isso na internet, é bem gratificante poder ajudar e de alguma maneira acrescentar na vida as pessoas, tanto profissionalmente como na vida pessoal também.

– Sua conta no Instagram possui milhares de seguidores, como é o contato com eles?

Eu tenho 920K no @decoremais e 411k no @carolcantelli_interiores e eu sempre tento dar atenção para todos que me seguem. Todas as pessoas que tentam falar comigo de alguma maneira acabam sendo respondidas, as vezes quando não respondo é porque realmente não vi ou por estar fazendo algum projeto ou alguma palestra naquele dia, então acaba passando batido alguma mensagem ou outra, mas eu tento sempre responder a todos.

– Como é o processo de preparo de conteúdos das suas páginas? Você recebe pedidos, sugestões e ideias de seus seguidores, segue tendências, propõe algo novo?

Sempre tento estar presente nas maiores feiras, como a ExpoRevestir e a Abmad, esse ano eu fui pela primeira vez ao Salone em Milão, que é a maior feira de móveis do mundo. Eu sempre tento ir a essas feiras, pois não são todos que têm a oportunidade de visitar, com o intuito de atualizar sobre as tendências e novidades.

As dicas que dou são sobre assuntos que eu domino, quando não domino eu estudo muito sobre o tema para poder falar depois. Eu sempre tento fornecer conteúdo inovador, e meu seguidores adoram e eu alio isso ao meu jeito bem espontâneo de falar, eu sou muito descontraída e descolada e isso ajuda bastante a fidelizar as pessoas que assistem.

– Como é o processo criativo de seus projetos, o que te inspira?

Meu processo criativo para projetar é bem inusitado, muitas pessoas buscam suas inspirações em projetos já existentes, o que não é errado, pois saímos da faculdade acostumados em buscar essas referências, entretanto elas não podem tomar o lugar de nossas ideias e nem de nosso partido.

Então é realmente tornar a referência que busquei em algo que me inspire e, não aquilo que não seja o meu partido do projeto. Certa vez fui contratada para fazer um quarto de menina, ela gosta de rosa e bonecas. Então para me inspirar nesse processo criativo, eu busquei projetos que tinham uma tonalidade de rosa, mas que não fossem aplicados em quartos, busquei banheiros com tonalidade de rosa, e foi onde eu identifiquei o partido que a pessoa utilizou e aplico talvez no quarto, busco minhas inspirações de maneiras aleatórias para não ficar focada em uma ideia e acabar replicando aquilo em um projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *