O restauro da residência de Le Corbusier - Revista By

O restauro da residência de Le Corbusier

Após o término do restauro, é possível conferir o incrível resultado de dois anos de restauração da residência do famoso arquiteto aberta ao público.

Foram cerca de dois anos para ser finalizado o processo de restauro do apartamento onde o famoso arquiteto Le Corbusier viveu e também trabalhou. Aberto ao público para visitaçãoo apartamento, que foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2016, faz parte do Immeuble Molitor, um complexo de 15 apartamentos projetados por Le Corbusier em 1930 em parceria com o arquiteto suíço Pierre Jeanneret. O edifício foi um dos primeiros complexos residenciais a incluir grandes painéis de vidro nas suas fachadas.

O duplex é mantido pela Fondation Le Corbusier, uma organização dedicada à conservação, conhecimento e disseminação do trabalho de Le Corbusier, especificamente através da preservação. O arquiteto François Chatillon e sua equipe supervisionaram a restauração do apartamento, que envolveu a substituição de materiais degradados, o revitalização das cores e a melhoria do aquecimento e do ar condicionado nos ambientes.

 

Fotos by flc-adagp / Olivier Martin-Gambier / Antoine Mercusot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *