Escola de Botânica by Gisele de Oliveira e Anderson Santos - Revista By

Escola de Botânica by Gisele de Oliveira e Anderson Santos

A Escola de Botânica criada por Gisele e Anderson visa difundir o conhecimento sobre plantas por meio de atividades práticas e uma linguagem simples.

Pouco trabalhada nas escolas, a botânica está presente em nosso dia a dia e é a partir da ideia de compartilhar o conhecimento sobre plantas que fez com que a dupla de biólogos e botânicos Gisele de Oliveira e Anderson Santos criassem a Escola de Botânica, em São Paulo. Foi em 2015 que a escola foi inaugurada e é no bairro de Santa Cecília que, de maneira lúdica e de linguajar simples, os diversos cursos são ministrados.

Os cursos são divididos em três áreas, o conhecimento técnico, a parte artístico e o resgate afetivo. A configuração das aulas se dá de forma coletiva, os alunos se juntam ao redor de uma grande mesa e são instigados a interagir entre si, isso permite que a troca de ideias e experiências relacionadas ao universo da botânica traga grandes resultados para a formação de cada aluno. Segundo a Escola de Botânica “Acreditamos que conviver com plantas oferece à todos uma nova possibilidade de pensar sobre o que é vida. “

Para saber mais sobre a Escola de Botânica e seus cursos, acesso o site.

 

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *