Parque Ecológico Imigrantes - Revista By

Parque Ecológico Imigrantes

Parque Ecológico Imigrantes em meio a Mata Atlântica foi inaugurado em São Paulo, com cerca de seis trilhas traçadas para visitação, confira!
Inaugurado no final do mês de novembro, o Parque Ecológico Imigrantes está localizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, em plena Mata Atlântica, o novo espaço tem seis trilhas com níveis diferentes de dificuldade oferecidas aos visitantes. Para atender a diversos tipos de públicos e promover a inclusão de todos, a questão de acessibilidade foi trabalhada no projeto. A Trilha Sensorial é totalmente inclusiva e foi especialmente projetada para proporcionar experiências e aprendizados a deficientes físicos e auditivos. Essa trilha é mais curta e sem muitos obstáculos, facilitando o uso, ela conta com bondinho em plano inclinado, corrimõesplataformas e rampas de acesso.A questão da sustentabilidade foi ponto importante na concepção do parque, pois foi desenvolvido visando o menor impacto ambiental possível, buscando sempre manter as características naturais da mata. Todos volumes e formas são estruturados e adaptam se à natureza e não a modificam.

Localizado no km 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, no sentido São Paulo, o Parque Ecológico Imigrantes foi idealizado há 11 anos e sua construção foi um presente do Instituto Kunito Miyasaka ao Brasil.

 

Como agendar uma visita ao Parque Ecológico Imigrantes?

As visitas ao Parque Ecológico Imigrantes serão gratuitas e monitoradas. É necessário realizar o agendamento prévio pelo site.

 

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *