Passarela de Pedestres by Studio Evren Başbuğ - Revista By

Passarela de Pedestres by Studio Evren Başbuğ

A Passarela de Pedestres feita pelo Studio Evren Başbuğ é também um espaço recreativo em Esmirna, na Turquia, confira o projeto!

Ambas as intervenções urbanas estão situadas próximas ao rio Bostanlı, um local muito interessante e especial devido a forma do seu entorno e também a memória urbana. Os projetos fazem parte do conceito Karşıkıyı, criado para o projeto de regeneração costeira İzmirSea. O local tornou-se uma das atrações mais frequentadas em Karşiyaka, Esmirna, foi abraçado pelos moradores e recebe visitantes de toda parte da cidade desde a sua inauguração em julho de 2016.

A Passarela de Pedestres Bostanlı foi proposta para conectar os dois lados do rio e, sendo assim, possível completar uma das partes faltantes do passeio pela costa. Sua seção longitudinal ligeiramente inclinada e a interessante geometria das vigas especialmente desenhada, a ponte permite a passagem de pequenas embarcações por baixo. Esta nova estrutura urbana fornece duas vistas: uma da baía de e outra da cidade.

Formada por várias madeiras instaladas em uma moldura de aço, permitindo que os usuários desfrutem da vista, sejam sentados ou até mesmo deitados, a passarela não é apenas um elemento urbano cuja função é exclusivamente para o trânsito de pessoas, mas também se transforma em um ponto de lazer e também de atração pública relacionando se de forma sensível e poética com os arredores.

 

Fotos by ZM Yasa Architecture Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *