Mobiliário Urbano by The New Raw - Revista By

Mobiliário Urbano by The New Raw

A The New Raw lançou o projeto Zero Waste Lab, em Thessaloniki, que cria mobiliários urbanos personalizados feitos com resíduos plásticos.

Parte do projeto Print Your City, é por meio de um braço robótico e reciclagem que a iniciativa cria peças de mobiliário personalizadas que fecham o ciclo dos resíduos de plástico. O projeto propõe usar fragmentos de produtos reciclados para redesenhar os espaços públicos dentro das cidades.

Os primeiros protótipos feitos pela The New Raw, foram impressos no verão de 2018 e foi por meio de objetos como vasos de árvores, bancos e mobiliários de rua, que as peças foram projetadas para incentivar a interação dos moradores de Thessaloniki. Para reduzir o prazo de produção, o The New Raw optou em melhorar a qualidade dos materiais e otimizar suas opções de design.

Para o lançamento oficial da segunda fase da iniciativa, foi inaugurado o Zero Wast Lab, onde é possível que os cidadãos aprendam sobre o processo de reciclagem do plástico, além de conhecer sobre economia circular e projetar novos itens de mobiliário para seus bairros. Os moradores podem moldar seus próprios projetos e criar peças exclusivas que atendam de forma mais adequada as suas necessidades, e é a partir das formas e das cores, além de funções integradas específicas, o projeto oferece uma grande variedade de opções para promover esse estilo de vida urbano saudável e ecológico.

Conforme os projetos são concluídos, o Print Your City fornece informações em relação a quantidade de plástico que será necessária para gerar a matéria prima suficiente para o processo de impressão 3D das peças. De acordo com os fundadores da The New Raw, o plástico é projetado para durar para sempre e, muitas vezes, ao criar peças que se usam uma única vez as mesmas são logo descartadas. Por esse motivo que a parceria com a Print Your City auxilia em mostrar uma maneira melhor de usar plástico em aplicações duradouras e de alto valor.

Desde o lançamento do site, em dezembro de 2018, mais de 3.000 designs diferentes foram submetidos e entre as diversas opções disponíveis, o primeiro espaço público, no Hanth Park central, foi escolhido para receber as peças Print Your City a partir de janeiro de 2019. Durante a duração do projeto, The New Raw pretende reciclar quatro toneladas de resíduos plásticos

 

Fotos by Stefanos Tsakiris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *