Maçanetas de plástico reciclado

Essas incríveis maçanetas parecem ser de mármore, mas são feitas de plásticos reciclados dos oceanos. O produto sustentável foi criado por Andrew Simpson.

Essas sofisticadas maçanetas foram fabricadas com restos de resíduos plásticos retirados dos oceanos, o criador do projeto é Andrew Simpson, do Vert, e também em parceria com a empresa australiana Spark & Burnish. Além de oferecer uma opção ecologicamente correta para o público, a novidade está ajudando a arrecadar fundos para duas organizações sem fins lucrativos que trabalham para conservar os oceanos.

O processo de fabricação das maçanetas é feito pela separação dos resíduos plásticos por cor e, em seguida, são aquecidos e despejados em diversos moldes. A incrível técnica manual faz com que cada peça tenha uma aparência única, mas é possível definir uma paleta para o produto. Hoje, as cores que estão disponíveis são rosa, verde, cinza e preto, mas é possível ser feito, por encomenda, em outros tons.

A responsável por recolher os resíduos plásticos dos oceanos é a organização Sea Shepard Australia, que usa o dinheiro arrecadado com a venda da matéria prima para promover seu programa de coleta de detritos marinhos no litoral australiano.

 

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *