Norgesglasset by Snøhetta - Revista By

Norgesglasset by Snøhetta

Norgesglasset é um bar projetado para a expansão do aeroporto de Oslo pelo escritório Snøhetta, inspirado em um elemento clássico norueguês.

Um produto clássico utilizado durante muito tempo para descascar e armazenar alimentos em muitas residências no país, o frasco de Norgesglasset foi a ideia inicial para a concepção desse projeto para um bar. Foram utilizados mais de 4000 jarras de Norgesglasset para revestir o teto e a parede do fundo do bar de 65 m². Criada e produzido pela fábrica de vidro norueguesa Hadeland Glassverk, o tradicional frasco é conhecido por sua clássica junta de borracha vermelha e tampa de alumínio cinza, elementos que são repetidos no projeto por meio da paleta de cores e materiais.

As jarras nesse projeto são iluminadas por dentro para clarear o espaço e criar interessantes variações de luz e também de sombras. A forma orgânica contínua da estrutura de vidro da parede posterior curva eleva-se a 4.8 m de altura, desde o chão até a cobertura para projetar-se sobre a zona de assentos. Uma grande escultura de aranha, também feita por jarras de Norgesglasset, fica suspensa no centro, brilhando com as luzes.

Com seu aspecto circular, o bar é um elemento unificador e um centro de reunião natural no espaço. Mantendo um conceito de design mínimo e intuitivo, os assentos são vermelhos, juntamente com o piso de borracha da mesma cor. A forma redonda do bar remete ao anel de alumínio que lacra a parte superior da jarra de Norgesglasset. Além desse bar, como parte da expansão do aeroporto de Oslo, o escritório Snøhetta também projetou o restaurante Hunter Bar no novo terminal internacional.

 

Fotos by Ketil Jacobsen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *