Pista de skate by Strelka Architects, Snøhetta e Strelka KB

A pista de skate sob um viaduto é projeto dos escritórios Strelka Architects, Snøhetta e Strelka KB e faz parte do plano de reconstrução de um Garden Ring.

Localizado no centro de Moscou, o que antes era um lugar ocioso e utilizado apenas como um estacionamento, se transformou em um espaço com um uso para a cidade. Situado próximo de uma estação de metrô e também de um parque central, o espaço tornou-se perfeito para transformar-se em uma pista de skate. Agora, este espaço público faz parte da vida social da cidade e é um novo ponto para o encontro de jovens, principalmente.

A pedido do governo de Moscou, a Strelka Architects, Snøhetta e Strelka KB, juntamente com a Federação de Skate e a Tsekh, empresa russa de equipamentos para pistas de skate, criaram um novo espaço destinado aos skatistas e demais praticantes de esportes urbanos. A pista de skate, sob o viaduto, é pequena e há duas vias de trânsito rápido em ambos os lados, por esse motivo, foram feitas cercas altas com redes de segurança. O novo espaço público tornou-se popular rapidamente entre skatistas e jovens e os espaços próximos ao viaduto Krimsky estão sempre lotados, perto da estação de metrô Park Kultury e também no cruzamento de várias rotas de pedestres.

A ideia de uma pista de skate sob o viaduto surgiu no escritório norueguês Snøhetta, que é responsável pelos projetos do Garden Ring. Para finalizar o projeto, eles recorreram à Federação de Skate e à equipe da Tsekh, que projeta skates há cerca de 10 anos. Foram os profissionais que orientaram a não fazer elementos em grande escala e que levasse a possibilidades de grandes acelerações, características de pistas de skate mais profissionais, mas sim criar uma plataforma mais simples e para iniciantes, já que este é um lugar bem transitório. Os dois níveis com degraus e elementos é adequado para iniciantes e para aqueles que querem andar e praticar as manobras. Para eliminar a monótona cor cinza, o piso foi coberto por um concreto colorido especial. Como o local foi criado com referências na Praça Krymskaya, onde o fluxo de skatistas já é alto, o novo espaço acrescentou elementos faltantes da praça.

 

Fotos by Strelka KB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *