Mirante das Mangabeiras by Grupo Arquitetos e Urbanistas

O projeto de reforma para o Mirante das Mangabeiras devolveu à Belo Horizonte o olhar para a cidade, um espaço para lazer, contemplação e descanso.

Antes de passar pela reforma proposta, o Mirante das Mangabeiras encontrava se esquecido e depredado. O importante ponto turístico sempre foi local para apreciar uma bela vista da capital mineira, entretanto devido a falta de infraestrutura deixou de ser frequentado pela comunidade. Esse cenário mudou quando o Grupo Arquitetos, seguindo as diretrizes da Fundação de Parques Municipais, pensou em trazer novamente a vida ao local.

Foram projetados decks para que os visitantes se deleitassem com as exuberantes vistas da vegetação natural, estes decks ficam à sombra dos eucaliptos, além de gramados que convidam para relaxar. O paisagismo delineia todo o conjunto proporcionando aos usuários um ótimo momento de contemplação. Próximo ao Mirante, o Parque das Mangabeiras recebe o olhar dos visitantes e os convida para uma visita. O novo local tornou se refúgio em meio a cidade, onde a natureza se apresenta como em um espetáculo, integrando o espaço urbano com a paisagem, sem dúvidas um presente para os moradores.

Fotos by Ivan Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *