As janelas de Andre Gonçalves

As janelas fazem parte do projeto fotográfico de Andre Gonçalves e mostram a vibrante diversidade desse elemento arquitetônico em Portugal.

Para o fotógrafo português, as janelas podem ser enigmáticas e também muito reveladoras quando estamos falando de história, de cultura e diversas outras nuances ocultas. Em seu último projeto, “Windows of the World”, Andre viajou para muitos países para registrar as fachadas, como Romênia, Itália, Inglaterra, Espanha e os Alpes. Ele documentou toda essa variedade de designs e criou imagens individuais como se fossem uma grande grade de colagens, foram cerca de 3200 janelas pelo mundo e 100 localidades.

Nota-se em suas interessantes fotografias, dessa vez tomando como cenário as cidades de Portugal para essa nova série, como cada localização possui sua própria paleta de cores, sejam elas vibrantes ou em tons pastéis, mas todas elas compondo em conjunto com o edifício. Para esse projeto, Andre planejou lançar um livro e para tal, ele financiou por meio de uma campanha em um site de crowdfunding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *