Blu Marble by Sebastiano Errazuriz

Blu Marble é um projeto do ativista e artista chileno Sebastiano Errazuriz no centro de Nova York, com uma transmissão ao vivo de um satélite da NASA.

A escultura tem cerca de 6m de altura e transmite o planeta Terra ao vivo por um satélite no espaço. Intitulada Blu Marble, a instalação é composta por uma tela de LED sob medida e um bot inteligente, feitos pelo artista e sua equipe. Esse sistema inteligente criado, seleciona as fotografias ao vivo e as une para criar uma sequência de vídeo ao vivo.

A escultura taz a ideia de Errazuriz de construir uma perspectiva macro sobre o que ele mesmo descreve como “um pequeno instante dentro de um espaço e tempo maior”.  O incrível projeto foi lançado em Manhattan, no dia 13 de março, na 159 Ludlow Street, com um lançamento privado na Richard Taittinger Gallery. A Blu Marble é uma homenagem à imagem icônica, trazendo-a à vida e aumentando substancialmente seu tamanho para conscientizar sobre nossa necessidade de perspectiva e introspecção.

O projeto foi realizado junto ao apoio da inovadora empresa Fontem Ventures, proprietária de uma das primeiras marcas de cigarro eletrônico dos EUA, a Blu, como parte de uma nova campanha, “Pledge World by Blu”, que visa realizar os sonhos dos consumidores adultos ao embarcarem em uma jornada potencialmente inovadora.

 

Fotos by Divulgação

Um comentário em “Blu Marble by Sebastiano Errazuriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *