Blu Marble by Sebastiano Errazuriz

Blu Marble é um projeto do ativista e artista chileno Sebastiano Errazuriz no centro de Nova York, com uma transmissão ao vivo de um satélite da NASA.

A escultura tem cerca de 6m de altura e transmite o planeta Terra ao vivo por um satélite no espaço. Intitulada Blu Marble, a instalação é composta por uma tela de LED sob medida e um bot inteligente, feitos pelo artista e sua equipe. Esse sistema inteligente criado, seleciona as fotografias ao vivo e as une para criar uma sequência de vídeo ao vivo.

A escultura taz a ideia de Errazuriz de construir uma perspectiva macro sobre o que ele mesmo descreve como “um pequeno instante dentro de um espaço e tempo maior”.  O incrível projeto foi lançado em Manhattan, no dia 13 de março, na 159 Ludlow Street, com um lançamento privado na Richard Taittinger Gallery. A Blu Marble é uma homenagem à imagem icônica, trazendo-a à vida e aumentando substancialmente seu tamanho para conscientizar sobre nossa necessidade de perspectiva e introspecção.

O projeto foi realizado junto ao apoio da inovadora empresa Fontem Ventures, proprietária de uma das primeiras marcas de cigarro eletrônico dos EUA, a Blu, como parte de uma nova campanha, “Pledge World by Blu”, que visa realizar os sonhos dos consumidores adultos ao embarcarem em uma jornada potencialmente inovadora.

 

[su_carousel source=”media: 6439,6440,6441,6442,6443″ width=”760″ height=”700″ items=”1″ title=”no” arrows=”no”]
Fotos by Divulgação

Um comentário em “Blu Marble by Sebastiano Errazuriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *