Logos famosos em estilo Bauhaus

Imagine logos de marcas famosas com releituras bem interessantes e icônicas! Alguns designers reinventaram logos em homenagem ao estilo Bauhaus.

Para prestar homenagem ao centenário da importante escola de design Bauhaus, designers gráficos recriaram logos contemporâneos de forma e estilo desenvolvidos pela academia de design alemã. A 99designs, uma comunidade de design digital, organizou a competição que contou com a participação de designers de todo o mundo. 

Pioneiros em ideias radicais de austeridade, reduzindo mobiliários, espaços arquitetônicos e tipografias para o essencial, Bauhaus foi uma quebra de fronteiras em sua épocaFundada por Walter Gropius em 1919, a Bauhaus lançou as bases para a estética dos séculos XX e XXI em sua curta duração de 14 anos, sendo desativada em 1933 pelos nazistas. Da pragmática mobília Ikea ao ambiente de uma loja da Apple, o design do mundo moderno está em dívida, em parte, com a Bauhaus. 

Para os logos contemporâneos que já eram minimalistas, os designers assumiram o estilo dos famosos artistas e imagens da Bauhaus. O logotipo Android do designer SSUK e o logotipo Burger King da BlackLogo imitam as qualidades formais dos posters da Bauhaus. Reinventado pela Arsdesigns, o símbolo já simples de Domino’s traz uma composição de Moholy-Nagy. Os logotipos também capturam os princípios do design da Bauhaus em geral, por exemplo Vladimir Nikolic destaca a ênfase da escola de design na geometria básica, transformando o ícone plano da Apple em uma esfera pesada e sombreada. Assim como Artopelago transforma a tipografia pouco exigente do Google em uma série de semicírculos.

 

Fotos by Divulgação

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *