Para degustar e se inspirar: ambientes e espaços gastronômicos estão entre os destaques da CASACOR 2019 de Ribeirão Preto

A 2ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, que acontece de 07 de agosto a 22 de setembro, será repleta de boas novidades e novas experiências. A mostra, além de trazer inspirações de arquitetura, design, decoração e paisagismo para ambientes gastronômicos, contará com a alta gastronomia dos estabelecimentos comerciais projetados exclusivamente para o evento, entre eles: Bar CASACOR – com operação da Cachaçaria Sebastiana; Café Oficcina PortoBello – comandado pelo Abraçaço Café – e o Bar e Restaurante CASACOR Arauco Melamina – assinado pelo chef Leonardo Aguiar.

Alta Gastronomia

Com um ambiente acolhedor, contemporâneo e cosmopolita, que traz uma combinação ousada de materiais, texturas e cores – como a paleta de tons escuros que tem o verde esmeralda como protagonista – o Bar CASACOR é assinado por Marcelo Camargo Arquitetura. No cardápio estão toda originalidade e conceito da tradicional Cachaçaria Sebastiana, de Ribeirão Preto. São diversas opções de destilados, cervejas e coquetéis especiais da casa, além de uma variedade de petiscos, entre eles: pirulito de carpaccio, burrata e pães de queijo recheados.

Já no espaço Café Oficcina PortoBello, o renomado designer Jader Almeida transformou a pausa para o café em um momento de contemplação e inspiração dentro do circuito da CASACOR. O espírito elegante e contemporâneo é reforçado pelo uso da madeira, pelas amplas aberturas e pela mesa suspensa com desenho exclusivo para o projeto. Também são assinadas por Jader as banquetas Doty e a estante Icon na cafeteria, a luminária Arandela Ponto e a cuba Sonata, no lavatório. A operação do local será do Abraçaço, tradicional café-bar da cidade, que traz um cardápio brasileiro e saudável, com opções de frutas da estação, produtos frescos e guloseimas feitas artesanalmente, além do bom cafezinho.

Idealizado pela Par Projetos, os arquitetos Mariana Hetem e Pedro Conde criaram um ambiente singular para o restaurante Arauco. A proposta dos profissionais foi criar uma experiência no local, em que o envolvimento do cliente possa ir além da comida e passe pelo despertar das emoções e dos sentidos. Os tons neutros dão aconchego ao espaço imponente – disfarçado por cortinas, que conferem um aspecto teatral, assim como as luminárias de corda e os espelhos “flutuantes”. A experiência sensorial também se estende a uma bancada de sal rosa, que estimula os sentidos. Sob o comando do chef Leonardo Aguiar, o restaurante traz desde opções para uma refeição completa até lanches rápidos, aperitivos, saladas e sobremesas. No menu os destaques são para os pratos com bacalhau, pato, camarão, cordeiro e shitake.

Para aproveitar as experiências gastronômicas, o evento disponibiliza aos visitantes o ingresso especial pelo valor de R$ 15,00 – válido a partir das 19h, que permite o acesso somente na área externa da casa, onde estão localizados o bar, café e restaurante. Os horários são de terça a sexta-feira das 15h às 21h, sábado das 12h às 22h e aos domingos e feriados 12h às 20h.


Inspirações

Na mostra, entre os destaques de ambientes gastronômicos estão “Varanda Gourmet”, assinada por Adriana Fontana e a “Cozinha de Todos” – dos arquitetos Luana Milani e Ricardo Pagnano. A varanda traz um espaço harmônico, com tons de cinza contrastando com o predomínio do verde e do rosa, e mobiliário com objetos garimpados em antiquários e armários com iluminação acionada através de sensores de passagem. Já a “Cozinha de Todos” tem o cobre como peça-chave (no lustre, nos filetes que contornam a bancada e na coifa) e o bambu como revestimento fundamental (lâminas que esquentam o ambiente ao seguir do teto para as paredes) para transmitir as sensações de sofisticação e acolhimento – dois conceitos essenciais do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *