Gabriela Nora marca presença no Design Weekend!

Com mais de 25 anos dedicados a projetos nas áreas de arte e cultura, Gabriela Nora realiza uma intervenção especial no rooftop da Casa Brasil Eliane utilizando ferro, madeiras e folhas para criar a instalação instagramável “Iui” (árvore em Tupi), durante a Design Weekend 2019, principal festival urbano de design do Brasil, que acontece dos dias 18 a 25 de agosto.

Artista à frente do projeto, Gabriela é cenógrafa botânica e a diretora artística da Galeria Botânica. Formada em Artes do Corpo na PUC-SP, foi bailarina e coreógrafa, e usa o hibridismo de sua formação artística (cenografia, artes cênicas e arte floral) para construir cenários sinestésicos que promovam experiências através das relações do corpo e espaço em conexão com elementos orgânicos. O resultado de seu trabalho pode ser visto em publicações nacionais e internacionais como Pop-se, Solstice Mag e Amuse Gran.

No terceiro andar da Casa Brasil Eliane, que é o hub Jardins – uma das oito regiões especiais que contemplam ações do DW!2019 -, uma instalação totalmente instagramável, fruto da parceria entre a Eliane, a marca de móveis outdoor DonaFlor Mobília, a Ecofireplaces e a Galeria Botânica. O espaço reverencia a sensação de liberdade no convívio ao ar livre, onde cada simples detalhe ganha vida e permite desfrutar o cotidiano com mais leveza, suavidade e encanto, conectando as pessoas à natureza – vínculo por vezes esquecido no caos da vida das metrópoles.

A instalação “Iui”, com assinatura de Gabriela Nora, tem como ponto de partida a figueira com mais de 120 anos – moradora mais antiga da Casa –, que abraça todo o ambiente e se debruça elegantemente sobre o espaço. O cenário criado com elementos em ferro de formas côncavas surge através do desdobramento da imagem da figueira dando a sensação de movimento a partir de um pensamento coreográfico.

Durante o festival, a Casa ainda receberá uma programação intensa de talks com diferentes experts em temas que orbitam o cenário do design nacional contemporâneo, como desenvolvimento local por meios de criações de artistas regionais, arquitetura afetiva, relevância nas mídias sociais, entre outros assuntos. No dia 22, às 17h, será a vez da Gabriela Nora compartilhar seus conhecimentos sobre a criação de cenários verdes para diversos tipos de ambientes, no talk “Consultoria Botânica de Ambientes”.

Casa Brasil Eliane:

Av. Brasil, 526 – Jardim América, São Paulo
Aberto de segunda a sábado – 09h – 18h
Telefone: (11) 2122-7272

Gabriela Nora
@_gabrielanora
@_galeriabotanica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *