Earthships by Michael Reynolds

O conceito de moradia criado por Michael Reynolds traz uma morada capaz de suprir as demandas de sobrevivência básicas, de maneira sustentável e autônoma.

A Earthship vai além da ideia convencional de habitação, ela promove conforto e harmonia com o meio ambiente. O arquiteto norte americano é fundador da Earthship Biotecture e vem desde meados da década de 70 promovendo e modificando o projeto para melhor anteder o conceito proposto. A morada sustentável possibilita a qualquer pessoa, em qualquer lugar no mundo, a chance de construir a sua própria Earthship, e isso sem depender do relevo e do clima local.

Os seis requisitos responsáveis pela autonomia das Earthships, que garantem sua autonomia e sustentabilidade, são: Coleta e armazenamento da água da chuva; Tratamento do esgoto; Uso de energias renováveis para gerar eletricidade; Uso da massa térmica para aquecer e resfriar o ambiente; Uso de materiais recicláveis na construção; Produção de comida.

Os valores variam de US$4 mil a US$400 mil dependendo do modelo. A empresa de Reynolds também trabalha com projetos sociais, iniciando suas atividades no Brasil em 2017, na cidade de Ribeirão Preto/SP. O projeto propõe a construção de moradias para mais de 50 pessoas vindas da luta antimanicomial, além de uma escola sustentável para mais de 600 crianças, em parceria com o MST.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *