A Invisível Intervenção by WORKac

Cada vez mais projetos inovadores propõem usos para edifícios históricos que trazem de volta a funcionalidade e promovem a preservação do patrimônio das cidades.

Em primeiro momento, o edifício Stealth Building de 1857 pode até parecer “apenas” um prédio residencial muito bem restaurado, o que de fato ele realmente é, mas quando bem observado logo vem à tona que o processo de restauração trouxe propostas inovadoras ao edifício localizado na Lower Manhattan. Projeto do escritório WORKac, o Stealth Building recebeu em seu interior uma estética modernizada, onde a proposta introduziu uma forma original contemporânea no espaço histórico e clássico.

O exterior traz colunas em versões re-imaginadas dos ornamentos florais dos capitéis coríntios, feito pelo artista Michael Hansmeyer, que de forma moderna trouxe o elemento clássico para o projeto. E por falar em inovação e criatividade, não podemos deixar de notar como o volume irregular e escultural feito pela cobertura instalada na fachada trouxe de forma sutil um acréscimo completamente invisível ao edifício, obedecendo assim as normativas da New York City Landmark Comission. Em toda sua discrição, encontramos a elegância da renovação de um local histórico, trazendo de forma silenciosa um novo olhar à cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *