Ribbon Chapel by Hiroshi Nakamura & NAP

Localizada a meio caminha de uma colina, a Ribbon Chapel tem uma belíssima vista panorâmica do mar Seto, no Japão. Projeto do escritório Hiroshi Nakamura & NAP, a capela fica no jardim de hotel resort BellaVista Spa & Marina Onomichi, em Onomichi, Hiroshima.

Principalmente utilizado para casamentos, o prédio é um entrelaçado de duas escadas em espiral, representando arquitetonicamente o ato do casamento em uma forma pura. Como uma capela é originalmente um tipo de construção que simboliza a passagem, o corredor em qua a noiva caminha com o pai, torna-se a passagem de partida para a noiva e o noivo. Nesta capela, a cerimônia também toma forma quando os noivos sobem por escadas separadas para se encontrarem no topo, onde antes os dois que costumavam andas por caminhos separados, se unem e descem as escadas juntos.

Mesmo sendo um edifício de arquitetura pequena, sendo a passagem de 160m, era primordial ao projeto que a arquitetura abraçasse a emoção dos noivos, além das emoções de todos que participam da cerimônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *