Sportplaza Mercator by VenhoevenCS

O bairro de Baarsjes, em Amsterdã, é um bairro multicultural feito por pessoas de cerca de 129 países diferentes. Para aumentar a qualidade de vida da comunidade desse bairro, a prefeitura escolheu o edifício Sportplaza Mercator, combinando áreas de lazer com o ambiente mais verde possível.

Dentre as opções de lazer criadas pelos arquitetos, temos um centro para festas, piscinas para diversas finalidades, saunas, cafés e um restaurante que também servirá de oportunidade de trabalho para os desempregados do bairro. Isso nos mostra como cada elemento inserido no projeto, atrai diferentes públicos-alvo, dessa forma, todo o conjunto poderá usufruir ao máximo de tudo que o complexo pode oferecer.

O edifício foi construído dentro de um parque e, por meio de uma solicitação da população que vive nos arredores, o foco era de fazer o local o mais verde possível. Sendo assim, o projeto foi coberto por vegetação. As fachadas e coberturas verdes marcam agora, a principal característica do Sportplaza Mercator, onde uma belíssima fortaleza verde se cria e expande por toda a área. Cheio de linhas que projetam uma perspectiva visual, o edifício oferece vistas, atividades e cultura para os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *