São José recebe workshop sobre cidades inteligentes

São José dos Campos recebe o workshop “MOBILIDADE E FUTURO” no dia 12 de fevereiro, na MobLAB – StartUp São José, no Parque da Cidade.

O evento é restrito a convidados e tem como objetivo trazer as mais recentes discussões mundiais além de experiências brasileiras na área, com objetivo de contribuir com o desafio global de levar mais inovação e desenvolvimento para a mobilidade.

Segundo Eduardo Ramalho, diretor da Sentran, empresa de tecnologia para o trânsito sediada em São José dos Campos, a cidade inteligente acontece quando dados e informações de campo se convertem em informações relevantes que facilitam a tomada de decisão. “Vamos trazer para o evento grandes experiências e soluções em ITS (Intelligent Transportation System)” explica Eduardo.

Entre os dados que podem ser integrados estão os coletados por semáforos, radares, Waze, aplicativos de transporte e rastreadores de veículos de frota como Polícia e Guarda Municipal. Com um sistema integrado é possível prever e equalizar congestionamentos, impactos causados por enchentes e acidentes ou melhorar a fluidez diária enfrentada em nossas cidades.

O workshop é uma realização conjunta entre as empresas Armis ITS, Sentran, Trafeg, Pumatronix e Innovia. A Armis ITS é uma empresa com escritórios em Lisboa e São Paulo que desenvolve e opera tecnologias voltadas à área de trânsito e transportes, utilizando soluções que contribuem para a redução da sinistralidade, das emissões de CO2 e que melhoram as condições de trafegabilidade.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, StartUp São José, MobiLab e Ipplan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *