As esferas da Amazon by NBBJ

Diferente da maioria das empresas de tecnologia que optam por um campus arborizado, nos arredores das áreas urbanas, a Amazon cresceu no centro de Seattle e tirou grande parte da sua energia inovadora do local onde se fundou.

A sede da Amazon foi projetada pelo escritório NBBJ que trouxe o conceito de engajamento urbano da empresa, criando um bairro com edifícios e praças com espaços abertos públicos, promovendo uma conexão com a cidade de Seattle. Como elemento marcante o trio de esferas de vidro, que abrigam um jardim botânico, são um edifício dentro de um jardim e ao mesmo tempo um jardim em um edifício, onde foram plantadas cerca de 40.000 plantas vindas de todos os continentes.

Complementando as grandes esferas de vidro, há também paredes verdes e uma cachoeira trazendo o clima de selva por toda parte, mas sem deixar de proporcionar a melhor qualidade climática para a flora: A Amazon contratou o horticultor Ron Gagliardo, especialista que mantém todas as espécies bem cuidadas e em temperaturas ideais para seus desenvolvimentos.

O espaço é aberto aos funcionários e representa uma pequena parcela do projeto total, porém com a missão de conectar e unir as pessoas, promovendo um espaço de encontro e convivência.

Fotos by Sean Airhart Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *