Brucoli Antes: Um antigo farol na Sicília

No lugar do que antes seria um farol abandonado em Siracusa, na Sicília, agora encontra-se uma residência restaurada que possui um terraço espetacular com vista para o mar Mediterrâneo e ao monte Etna. Sua transformação parte de propostas do governo italiano, incentivando a conservação e, dando oportunidade para que haja uma “segunda vida” ao seu próprio patrimônio nacional.


“Valore Paese”, ou, em tradução literal, O valor do país, é o nome do projeto pelo qual, importantes lugares de valor histórico, artístico e, paisagístico possa ser reaproveitado, restaurado e tendo com fins, o turismo cultural. E, o farol de Brucoli, fora um dos locais escolhidos para tal; construído em 1911, e, restaurado pelo arquiteto Giuseppe Di Vita, o valioso farol manteve suas peculiaridades e, reforçou sua estrutura, para os dias atuais.


O projeto de restauração, ascendeu, não somente às características externas quanto seu interior. Mantendo as características das ruínas de seu lado externo, elaborando uma conversa direta entre os vales sicilianos e, a arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *