Confeitaria Colombo, uma fatia do Rio Antigo no meio ao cotidiano da modernidade.

Não há dúvidas de que a Confeitaria Colombo tornou-se marco histórico do Rio de janeiro, misturando-se com a história da própria cidade.


Fundada em 1894, e, eleita recentemente como uma das 10 mais belas confeitarias do mundo, ao entrar nela e, ver seu reflexo refletido nos espelhos enormes e, emoldurados de madeira Jacarandá, lhe dará a confirmação por trás de tal título, recém obtido.


Durante mais de cem anos de funcionamento, inúmeras celebridades frequentaram o local, e, não poderia ser diferente, o local, faz parte, inclusive, do Patrimônio Cultural e Artístico do Rio de Janeiro.


Em seu interior, encontramos cinco espaços, o principal, conta com os enormes espelhos; o Restaurante Cabral, o Restaurante Gristovão, o Restaurante Bilac, o Bar Jardim, que conta com charmosas mesinhas e, o espaço Memória, um mini museu onde é possível encontrar recordações de épocas antigas. A confeitaria também possui uma filial localizada no Forte de Copacabana; diga-se de passagem, outro local incrível para conhecer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *