Piscinas Termais Poça da Dona Beija by M – ARQUITECTOS

A Poça da Dona Beija é uma importante intervenção de requalificação que visa melhorar as condições de segurança e exploração dos recursos naturais da região.

Localizada na Ilha de São Miguel, o espaço vem sendo cada vez mais procurado e popularizado pelas pessoas, o projeto do escritório de arquitetura M – ARQUITECTOS traz um novo pensar em relação ao uso das termas. Quanto às intervenções, temos: devido à grande afluência, o desgaste dos materiais exigiu que o pavimento de acesso às piscinas fosse substituído por réguas de madeira de criptoméria da região.

Por exigências de projeto, foram demolidas duas construções do complexo existente, a antiga bilheteira e um volume de apoio temporário, ambos se encontravam implantadas junto à entrada principal. Em sua substituição, foi desenhado um único edifício que otimiza os espaços de serviço e toda a entrada, com seu design que cria uma relação de maior equilíbrio com o meio externo. Para acompanhar o esquema de réguas de madeira das piscinas, as fachadas foram revestidas com o mesmo material e, com os jogos de luzes, criou uma atmosfera de relaxamento e tranquilidade. A intervenção propõe também a futura construção de mais um núcleo de piscinas, composta por um lava-pés e um tanque.

Fotos by Paulo Goulart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *