Museu Medieval Mile Kilkenny Irlanda by Mccullough Mulvin Architects

O edifício da St Mary’s Hall, antiga Igreja de St Mary, High Street, Kilkenny foi fundada no século XIII como a igreja paroquial da cidade. Em uso como salão paroquial e maçônico desde meados do século XX foi comprado pelo Kilkenny Borough Council em 2010 com assistência do Kilkenny County Council e do Departamento de Meio Ambiente, Patrimônio e Governo Local.

Com a estrutura de uma pedra cruciforme do século XIII, o prédio possui uma torre posterior no extremo oeste e se localiza em um cemitério murado que foi recentemente aberto como um jardim público. A igreja adquiriu profundidade e complexidade nos monumentos e nos corredores da nave, elementos que foram posteriormente arrancados, os corredores removidos, a capela-mor demolida, isso se deu devido à uma forma em expansão, já através de um violento ciclo de mudança. Como pode-se ver, o interior foi dividido em salas e andares separados para formar um salão paroquial.

A intenção principal do projeto era de restaurar a igreja como um museu, mantendo algumas das intervenções do século XX, e honrar sua complexidade espacial medieval reconstruindo o corredor norte e a capela-mor conforme o plano original, mas com uma seção interna e materialidade diferentes usando a base das paredes originais de forma não-interventiva. A sala da capela-mor tem vista para a cidade, restabelecendo sua forma dominante na paisagem urbana.

Fotos by Christian Richters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *