Apple Carnegie Library by Foster + Partners e Beyer Blinder

Em o que a colaboração entre a equipe de design da Apple, Beyer Blinder e Foster + Partners poderia resultar? Claro, numa elegante intervenção em um edifício neoclássico, confira!

A loja, chamada Apple Carnegie Library, está situada em Mount Vernon Square, aproximadamente a sete quarteirões ao norte de The Mall. Projetado em 1903 por Ackerman & Ross, o edifício em estilo Beaux-Arts foi a primeira biblioteca pública de Washington DC e seu primeiro edifício público desagregado. Apesar de ter sido um grande marco histórico para a cidade, a biblioteca passou por longos 15 anos sendo subutilizadas até que, em 2016 a Apple anunciou sua intenção de abrir uma loja no prédio.

Conforme mencionamos, o projeto para transformar o edifício neoclássico em uma loja da empresa americana, foi feito a partir da parceria dos profissionais da Apple com os arquitetos da Foster + Partners e Beyer Blinder. Quase que em forma de T, o edifício possui fachadas de mármore Vermont, que foram cuidadosamente restauradas. As entradas estão localizadas ao norte e sul, o que resulta em forma de trabalhar uma rota através do edifício, onde a entrada sul, a porta original da biblioteca, se conecta a uma praça que poderá ser utilizada para eventos. Já na entrada norte, foi projetada uma nova escada, que se abre em direção à rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *