Escola Internacional Red House by COMANOST e Studio dLux

O projeto para a Escola Internacional Red House trata-se de um restauro e modernização de uma antiga instituição de ensino, o conjunto de construções históricas são datadas de 1800 a 1945.

Um grande desafio para a equipe de arquitetos da COMANOST e do Studio dLux foi de intervir no complexo de maneira harmônica com todo o complexo. E foi como partido, o desenho da marquise que não só unifica de forma funcional e estética os prédios históricos, mas também mantém o desenho dos pátios.

O novo projeto paisagístico implantado traz novos espaços de lazer e também de aprendizado, proporcionando momentos de descontração e ao mesmo tempo ornamentando o local. Os prédios históricos, precisavam de restaurações em suas fachadas e também adaptações para atender uma escola que exige um programa de necessidades de alta tecnologia. O edifício intitulado de “Salas de Aula”, construído em 1900, teve suas fachadas completamente restauradas, a cor da fachada acompanha o histórico de todo o conjunto e os caixilhos em pinho-de-riga, receberam tratamento para retirada de 5 camadas de pintura e substituição de trechos faltantes.

O segundo edifício histórico é um antigo galpão adaptado para uso como auditório que foi completamente remodelado e deu espaço a um pequeno teatro de espetáculos infantis, que será aberto ao público externo à escola. O fluxo de circulação entre os edifícios foi conectado, não só pela marquise, como também, pela reconstrução de um edifício anexo, que abriga um conjunto de circulação vertical, salas de aula e banheiros. Essa edificação, une o edifício das Salas de Aula à um edifício de posterior construção que abriga a biblioteca, o refeitório e os laboratórios.

Fotos by Leo Giantomasi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *