Série Fotográfica “The New Silk Road” by Yuri Andries

A série fotográfica “The New Silk Road” do fotógrafo Yuri Andries retrata a nova rota da seda, que atravessa diversas paisagens da China para o Ocidente.

Historicamente conhecida, a antiga rota comercial conhecida como A Rota da Seda, simbolizava o início de trocas econômicas e culturais. Hoje, um ambicioso projeto da China visa mais uma vez trazer esse símbolo histórico de infraestrutura à vanguarda do desenvolvimento econômico moderno.

O fotógrafo Andries traçou partes da rota que se estenderá a milhares de quilômetros do oeste da China, até o Cazaquistão, na Rússia e, eventualmente, na Europa. Explorando as paisagens deste projeto colossal, a série documenta o surgimento dessa nova e ousada iniciativa. Andries retrata a banalidade da construção ao lado do espetáculo intencional da rota, com atrações do parque temático ao longo do caminho, revelando o objetivo do projeto para o turismo. Em cada uma das fotografias, a escala dessas enormes paisagens é revelada e as amplas vistas que nos lembram o desejo antigo de atravessar novos horizontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *