Praça Triumfalnaya by Buromoscow

Localizada entre o cruzamento da rua Tverskaya, principal de Moscou, e o Garden Ring, a Praça Triumfalnaya recebeu uma nova proposta durante um concurso em 2013, a fim de repensar o espaço público.

Projetada originalmente pelo arquiteto soviético Chechulin em 1958, a praça tornou-se um espaço de trânsito, sendo parte ocupada por estacionamentos. Sendo assim, os arquitetos vencedores do concurso, proporam quatro passos para melhorar o espaço:

1.        Definir uma praça e um jardim – Para isso, o lote definido pelo concurso, foi dividido em duas partes, sendo um espaço aberto retangular e um jardim delimitado por paredes.

2.        Planificar a praça – Conforme projeto original, a praça tem uma considerável inclinação, isso dificultava seu uso. A partir do momento que planificou-se a superfície e elevou-se as divisas, a praça se destinguiu das ruas.

3.        Clássico – Devido aos edifícios clássicos soviéticos no entorno da praça, foi necessário criar novos eixos e árvores no perímetro para reforça essa composição clássica.

4.        Adição de romance – Sendo historicamente um local destinado para encontros, os tradicionais bancos foram trocados para darem lugar a balanços para duas pessoas.

Entre em 2015, a Praça Triumfalnaya tornou-se de um espaço de trânsito, cheio de carros a um espaço de bem estar, cheio de pessoas.

Fotos by Vlad Feoktistov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *