Guachimontones, as incríveis pirâmides circulares

As Guachimontones são pirâmides circulares localizadas em Jalisco, no México. Elas chamam a atenção devido a sua interessante arquitetura.

As pirâmides de Guachimontones estão localizadas na cidade de Teuchitlán, Jalisco, e ao contrário das pirâmides tradicionais, estas possuem estruturas circulares cercadas por pátios e plataformas que testemunham uma civilização antiga de complexa organização política, econômica e ritual.

A descoberta do local não havia sido feita até o século XX, pois, estando localizada no oeste do México, não havia chamado a atenção dos arqueólogos até que, nos anos 50, um túmulo próximo foi descoberto. Somente em 1969 que as pirâmides passaram a ser reconhecidas. De acordo com os estudos, a área foi habitada desde 350 a.C. e é considerado um centro cerimonial, pois no topo das pirâmides haviam altares. Além disso, túmulos e oficinas de obsidiana também foram encontrados, além de vários campos para jogos. De fato, com 111 metros de comprimento e 24 metros de largura, Guachimontones possui o maior campo do país. 

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *