Orquídeas de vidro by Laura Hart

Uma das flores mais fascinantes do mundo, as orquídeas vibram com suas cores e formas elegantes. Confira o belíssimo trabalho da artista Laura Hart e suas orquídeas de vidro.

A artista britânica Laura Hart criou uma coleção de esculturas de orquídeas brilhantes feitas de vidro, intituladas Orchis Exotica. Após anos de estudo sobre diversas áreas das artes, Hart finalmente desenvolveu seu próprio estilo, trabalhando de sua garagem.

A série Orchis Exotica captura a forma bem delicada, tons ousados e belos padrões das orquídeas, transformadas em vidro colorido. Cada peça possui cerca de meio metro de largura e é criada com uma combinação de software de design 3D e técnicas tradicionais. No entanto, cada flor de vidro ganha vida uma vez iluminada com seu centro de néon bicolor.

Hart decidiu incluir esses tubos de neon para representar a coluna das flores, que é a parte carnuda no centro da flor que contém as partes vitais da reprodução. Além disso, a série celebra a incrível capacidade das orquídeas de se transformar e evoluir para sobreviver.

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *