A vida sob a ponte by Loes Heerink

Inúmeros fotógrafos possuem a habilidade de elevar o codidiano em outra esfera de realidade. Prova disso são as fotos que Loes Heerink realizou sobre os vendedores de rua da cidade de Hanoi.

Em sua maioria, mulheres imigrantes que acordam às 4 da manhã e carregam em suas bicicletas, frutas e flores frescas e caminham durante o dia todo na busca de vender seus produtos. A fotógrafa, Heerink mora no Vietnã há anos e tornou-se fascinada por estes ambulantes, tanto que buscou capturar sua beleza de forma única.

Ao ficar em cima de inúmeras pontes ao redor de Hanoi, Heerink aguardou para que os vendedores ambulantes passassem, possibilitando as incriveis fotografias que vemos a seguir. Em suas palavras, “o trabalho exige paciencia, certa vez, passei cinco horas em um local sem fotos”. “Este projeto deu início ao meu fascínio pelas mulheres que transportam seus bens. Elas não possuem idéia da belez de suas bicicletas, não têm ideia de que criam pequenas peças de arte todos os dias. ”

O sonho de Heerink é expandir o projeto para 100 imagens e publicar um livro para celebrar a beleza desses trabalhadores ambulantes. Por meio do Kickstarter, Heerink espera arrecadar fundos para uma viagem de volta ao Vietnã, onde entrevistará trabalhadores e terminará as imagens necessárias para concluir a publicação. A Heerink não tem como objetivo lucrar com o projeto, mas simplesmente publicar a série para realizar um sonho e divulgar a beleza que esses vendedores inconscientemente personificam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *