Nature Urbaine by Agripolis

Paris inaugura a maior fazenda urbana da Europa construída sobre a cobertura de um edifício. Serão cerca de  14 mil metros quadrados para o cultivo de diversas espécies de plantas e alimentos.

Intitulado de Nature Urbaine, o projeto foi realizado no Paris Expo Porte de Versailles e nele serão produzidas mais de mil vegetais e frutas de cerca de vinte espécies por dia. A implantação contatará com o gerenciamento da empresa Agripolis, que será responsável também por outras atividades como oficinas, eventos, passeios educacionais sobre a agricultura urbana e muitos outros serviços.

A estufa criada possui capacidade para até cem pessoas e outro espaço menor recebe grupo pequenos e ao ar livre. As técnicas de cultivo aplicadas na fazendo urbana são a aeroponia e a hidroponia, em nenhuma delas usa-se terra. A aeroponia é um método onde as raízes ficam suspensas e dispensam o solo. Já a hidroponia, produz uma mistura equilibrada de água com os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas.

Mesmo que a França seja um país com muitas fazendo e campos, o projeto visa trazer aos moradores da capital uma forma de reconexão com a origem da comida que estão consumindo. Por este motivo, haverá um projeto para moradores, onde estes poderão alugar pequenos lotes para cultivar seus próprios alimentos. Incrível, não é?

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *