Rendas Urbanas by NeSpoon

A artista de rua polonesa NeSpoon viaja pelo mundo levando sua marca: as rendas. Além de murais pintados em cerâmica, NeSpoon cria também incríveis instalações tridimensionais.

Seus trabalhos espalham-se por diversos países e um destaque particular é a fachada do Musée des Beaux-arts et de la Dentelle (Museu de Belas Artes e Rendas) em Alençon, França. Como sempre, uma pesquisa cuidadosa foi feita para o design do padrão de renda, que foi baseado no trabalho de duas rendeiras francesas, Brigitte Lefebvre e Thérèse Lemoine. O resultado é um mural magistral que não só se funde com a arquitetura existente, mas expressa corretamente o propósito do edifício.

Além de murais na Polônia, Sicília e Finlândia, NeSpoon também executou várias instalações tridimensionais de seu trabalho pintado. Essas “teias de aranha” cheias de renda permeiam estrategicamente a arquitetura, criando esculturas delicadas e transparentes. Paralelamente, a artista produz revestimentos cerâmicos impressos com padrões rendados. As peças são então instaladas ao ar livre, demonstrando que a produção artística de NeSpoon não se limita a um meio. À medida que continua a explorar e expandir seus horizontes artísticos, ela lembra ao público que a renda não é uma tradição que fica no passado, mas um ofício que pode ser totalmente moderno.

Fotos by Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *